Palavra do Pastor

2021 o ano do reavivamento!

A Primeira Igreja Presbiteriana Renovada de Contagem terminou o ano de 2020, orando e realizando mensalmente cultos voltados para busca de um reavivamento para a igreja Brasileira, e escolhemos como tema para 2021: 'REAVIVAMENTO

Sabemos que reavivamento significa tornar-se mais vivo.

Entendemos ser isto, ou seja, tornar-se mais vivo uma necessidade para a igreja atual, pois vivemos tempos dificeis em que percebemos que a igreja aproxima se mais do mundo do que de Deus. Vemos no livro dos Atos dos apóstolos cap. 1:8, o seguinte ensinamento de Jesus:

"Mais vocês receberão poder ao descer sobre vós o Espírito santos, e serão minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda Judéia, Samaria e até os confins da terra". Vemos também no Evangelho segundo escreveu São João cap. 14:16, a promessa de Jesus:

"Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro consolador para que fique conosco para sempre". Jesus sabia das necessidades e também das fraquezas das igrejas, tanto é verdade, que a igreja passou a impactar o mundo com a pregação do Evangelho e realização de milagres após o recebimento do Espírito Santos; e todo mundo da época puderam ouvir através das igrejas as boas novas do Evangelho.

Nos dias atuais com toda tecnologia a nossa disposição, percebemos uma igreja frágil encantada com as coisas do mundo e usando as redes sociais para contenda e exposição desnecessárias e vazias, frias, indiferentes aos ensinos do mestre Jesus. Por isso se faz urgente um reavivamento. Receber uma nova vida, ser mais dinâmica, mais atuante. O mundo está perdido, oprimido, necessitando de um rumo, uma direção e só a igreja embaixadora de Deus nesta terra poderá mudar a vida das pessoas apontando o caminho a seguir.

Então REAVIVAMENTO é uma questão de sobrevivência. Busquemos estas bênçãos em Deus de toda nossa alma e de todo nosso coração, com leitura da palavra, orações, jejuns para que impactados e possamos impactar o mundo sem Deus, e viveremos uma vida de qualidade aguardando a vitória final.

Entre nesta guerra conosco, por uma igreja viva atuante, agradável ao Deus santo.

Pr Elzi Fialho

Pastor Dirigente da IPR Contagem
prelzifialho@iprcontagem.com.br
Atualizado em 01/01/2021

1ª IPR CONTAGEM