Palavra do Pastor

Firmeza na verdade

1° Corintios 15:58

0 Salmos 119:105 Afirma que as Escrituras Sagrada é lâmpada para os nossos pés e luz para o nosso caminho. Para nós os salvos em Cristo, a Biblia é a mensagen libertadora a infalivel palavra de Deus. Sendo assim o Apostolo Paulo fez uma afirmação maravilhosa em 1° Corintios 15:58.

1 somos armados, e a nós é revivado este grande ministério no versículo 50 seremos transformados para vivermos para sempre com Cristo. Isto é este corpo no qual habitamos é corrupto por causa de nossa natureza pecaminosa,mas no nosso encontro com Cristo nós seremos transformados, isto é todo mal será tirado, uma transformação completa. O versículo 51 diz que todos os salvos vivos e os que morreram em Cristo passarão por essa transformação.

Inabaláveis

Significa que não se move de acordo com as circunstâncias. Em Atos 2:42 somos ensinados a forma de ser e viver dos cristãos. Embora houvesse perseguição de todos os lados eram inabaláveis,os crentes sabiam quem eram, a quem serviam e para onde estavam indo.

Abundantes sempre

Nos fala que devemos ver o nosso testemunho cristão, como algo prazeroso e não como um fardo, um peso. Sabendo que estamos no mundo mas não somos do mundo. O versículo 52 diz que num abrir e fechar de olhos seremos transformados tendo essa maravilhosa promessa sermos ajuntados a ter uma vida produtiva dando o nosso melhor na obra e para a obra de Deus.

Recompensa

Todos nós seres humanos sabemos, temos necessidade de sermos recompensados,elogiados pelo nossos esforços. O apóstolo nós tranquiliza com respeito a este assunto, quando nos afirma que o nosso trabalho não é em vão no Senhor,isto é uma afirmação de que seremos profundamente recompensados por nosso Deus tanto aqui no nosso dia a dia como no dia do arrebatamento. Sabendo que Deus é o melhor pai e pastor que existe.

Nós da Primeira Igreja Presbiteriana Renovada de Contagem estamos a 41 anos pregando e vivendo o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, que virá alcançar o homem na sua totalidade isto é: Espírito,alma e corpo. Adotamos como tema o texto de primeira Coríntios 15:58: Firmeza, constância e recompensa. Portanto concluímos e prosseguimos em conhecer o Senhor Isaías 6:3

Pr Elzi Fialho

Pastor Dirigente da IPR Contagem
elzi.fialho@gmail.com
Atualizado em 23/05/2022

1ª IPR CONTAGEM