Devocional encontrado
O PERIGO DA INCREDULIDADE E REBELDIA
JOãO 3:36
Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; quem se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.
João 3:36
Muita gente acredita na bondade e amor de Deus, mas ignora a sua justiça e severidade. Assim como Ele concede a vida eterna aos que crêem, também destina castigo eterno aos descrentes. Neste texto, João nos mostra que aquele que não acredita, age com rebeldia contra o Senhor Jesus e não receberá a salvação.
De fato a incredulidade e rebeldia andam de mãos dadas. Uma é a motivação interna, a outra a manifestação externa e prática de um coração perverso.
Quando não confiamos em Deus, nos inclinamos para desobediência e teimosia. Crer, por outro lado, é a resposta do homem com a mente, o coração, com toda a vida, à ação salvadora de Deus em Jesus Cristo. Lembre-se: a fé verdadeira se converte em atitudes internas e externas. Creia e viva eternamente com Jesus!
Crer é um ato que envolve convicção e razão. Não se trata apenas de sensação ou emoção. Devemos assumir o compromisso de confiar em Jesus com todo entendimento e disposição do coração.
Oremos por mudança de atitudes. Atos recorrentes de desobediência revelam um coração rebelde e afastado da fé.
Não se iluda, nem se engane. Há muitos "simpáticos" ao cristianismo nas igrejas, mas que ainda não creem plenamente em Cristo. Decidamos viver pela fé na Palavra do Senhor!
Apegue-se à Bíblia diariamente. As Escrituras Sagradas são a base de fé e prática do cristão.